JoomlaWatch Stats 1.2.9 by Matej Koval
Digigraphie Noticias

                                                                                               
Press Release  13/07/2009

Novos papéis certificados para o programa Epson Digigraphie® fornecem ao mundo das belas-artes um leque de opções mais alargado Sendo especialistas líderes em papéis Fine Art, a Hahnemühl® e e a Canson® obtêm certificação Digigraphie

A Epson, empresa líder em imagem, anuncia hoje que uma nova gama de papéis da Hahnemühle e da Canson, dois dos maiores nomes em papéis Fine Art, foi certificada para utilização com o seu programa Digigraphie.

Estas parcerias alargam significativamente a gama dos suportes de impressão de elite que poderão ser escolhidos pelos artistas de toda a Europa quando estes criarem impressões Digigraphie.  A Epson Digigraphie descreve uma impressão criada por uma impressora profissional certificada Epson Stylus Pro, a qual utiliza as tintas UltraChrome ou UltraChrome K3 numa lista de papéis certificados para as belas-artes. Cada impressão é autenticada individualmente com um número de série, assinada pelo artista, gravada em relevo e acompanhada por um certificado de garantia.  A Hahnemühle e a Canson trabalharam em conjunto com a Epson para conseguir a certificação dos seus papéis Fine Art de elevada qualidade.

Os papéis foram sujeitos a testes intensivos pelo “Comité de Reflexão” Digigraphie, o qual é composto por vários fotógrafos, pintores e laboratórios de renome especializados na reprodução de belas-artes. O comité testou os papéis com vista a garantir que são compatíveis com a qualidade, a durabilidade e a consistência de reprodução exigidas pelo “Comité de Reflexão” Digigraphie e, acima de tudo, o valor artístico atribuído aos artistas que testaram os materiais durante mais de quatro meses. Antes da certificação final, todos os novos papéis foram testados de forma intensiva pela Wilhelm Imaging Research e pelo LNE (Laboratoire National de Métrologie et d’Essais) no sentido de garantir que qualquer obra de arte Digigraphie impressa nestes papéis supera o teste de durabilidade de pelo menos 60 anos, tendo demonstrado resultados excelentes.

Os novos papéis de impressão digital aprovados aumentam o número de suportes certificados Digigraphie para 26 – dez produzidos pela Epson, sete pela Canson e nove pela Hahnemühle –, os quais possuem, na sua totalidade, diversos tamanhos e propriedades.  Jordi Borralleras, Gestor de Desenvolvimento do Mercado LFP, Epson Europa, comentou: “A Digigraphie tem adquirido cada vez mais importância no mundo artístico europeu como marca de qualidade.

Com a inclusão de papéis certificados Hahnemühle e Canson Infinity, os artistas e os laboratórios com certificação Digigraphie dispõem agora de uma escolha extremamente ampla dos tipos de papel disponíveis. Este facto aumenta o potencial do artista para encontrar os meios mais exactos nos quais imprimir as suas obras de arte Digigraphie. Estamos extremamente satisfeitos por trabalhar com estes dois líderes reconhecidos no mercado dos papéis Fine Art e acreditamos que este é mais um reconhecimento do valor trazido pela Digigraphie para as reproduções de elevada qualidade.”  Jörg Adomat, Director Executivo da Hahnemühle, comentou: “Orgulhamo-nos de oferecer uma vasta gama de papéis aprovados pela Epson para a Digigraphie. Esta certificação vem confirmar a qualidade impressionante e a consistência da qualidade da Colecção de Belas-artes Digitais da Hahnemühle para as fabulosas impressões de galeria.” Eric Joan, Director Executivo da Canson, comentou: “A certificação Digigraphie disponibiliza uma solução para a verdadeira impressão digital de belas-artes e fotografia, garantindo um padrão de elevada qualidade ao longo de todo o processo de impressão.

Esta parceria reconhece a necessidade de associar a melhor tecnologia de impressão à melhor qualidade de meios. Os artistas e os laboratórios com certificação Digigraphie irão agora utilizar os melhores meios profissionais de impressão de jacto de tinta para belas-artes com total confiança de que o seu trabalho impresso nos meios Canson Infinity com a tecnologia Epson oferecerá a melhor qualidade e durabilidade possíveis."   Meios com certificação Digigraphie

Epson Traditional Photo Paper 300g·         
Epson Water Resistant Matte Canvas 375g
Epson Premium Canvas Satin 350g
Epson Smooth Fine Art Paper 225g
Epson Somerset Velvet Fine Art Paper 255 / 505g
Epson Velvet Fine Art Paper 260g
Epson Textured Fine Art Paper 225 / 425g
Epson Ultra Smooth Fine Art Paper 250g, 325 / 500g
Epson Watercolor Paper – Radiant White 190g
Epson Doubleweight Matte Paper on Diasec™ process 180g

Canson® Infinity Rag Photographique 310 g/m²
Canson® Infinity BFK Rives 310 g/m²
Canson® Infinity Edition Etching Rag 310 g/m²
Canson® Infinity Arches Velin Museum Rag 315 g/m²
Canson® Infinity Arches Aquarelle Rag 310 g/m²
Canson® Infinity Montval Aquarelle 310 g/m²
Canson® Infinity Artist Canvas Water Resistant Matte 390 g/m²

Hahnemühle Photo Rag® Bright White 310
Hahnemühle Torchon 285
Hahnemühle William Turner 190 / 310
Hahnemühle Albrecht Dürer 210
Hahnemühle Photo Rag® Pearl 320
Hahnemühle Photo Rag® Baryta 315
Hahnemühle Photo Rag® 188 / 308 / 500
Hahnemühle Museum Echting 350
Hahnemühle Photo Rag® Satin 310

 

 

Who's Online

We have 10 guests online